08 de dezembro de 2021 - 12:25

Esporte

29/05/2021 11:25 Por: Esportes & Notícias

Arena Pantanal recebe reforma para estreia do Dourado na elite do Futebol Brasileiro

A Arena Pantanal está pronta para receber a estreia do Cuiabá Esporte Clube no fim da tarde deste sábado (29).  Para isso, passou por uma série de reformas na parte interna, vestiário, banheiros, elevadores e etc. No setor de campo, ajuste de gramado, comunicação visual e reforma dos bancos de reserva.

Desde sua entrega para Copa do Mundo de 2014, que a Arena Pantanal não recebia nenhuma reforma chegando a até ter os seus laudos negados pelo Corpo de Bombeiros em parte da Arena. E, assim, diminuindo a sua capacidade de público. Agora, com as adequações e reformas realizadas, a Arena assim que liberada poderá receber sua carga máxima de público.

De acordo com informações do Governo do Estado, uma boa reforma foi realizada na Arena para receber os nobres jogadores. O orçamento destinado para obra e finalização foi de R$ 35 milhões para 2021.

Dentre a reforma estão: os banheiros que estavam todos em estados precários, os elevadores que somente um de seis estavam funcionando. Além disso, foi aumentado o número de cabines para a imprensa, arrumados os bancos de reserva; comunicação visual com cultura do Estado, som e telão em pleno funcionamento e os cantos, gramado e vãos de entrada limpos.

Neste sábado (29), às 18h [horário local], com transmissão do Premiere, o primeiro compromisso será contra o Juventude, que está de volta à elite. O confronto será realizado na Arena Pantanal, onde a equipe manda seus jogos.

Em uma entrevista o técnico Alberto Valentim, que já passou pelo Botafogo e Vasco, disse que o clube irá manter o mesmo esquema tático que vem trabalhando com o formato 4-3-3 ou com variações táticas de 4-2-3-1.

“Nós precisamos e temos que ser muito competitivos. Fomos assim no Campeonato Estadual e o Brasileiro vai nos exigir ainda mais por ser um campeonato qualificado”, finalizou.

A estreia na Arena será sem torcida por conta da proliferação de casos da covid-19.


Plantão

(65) 98411-0626

Copyright  - A Voz do Estado  - Todos os direitos reservados