22 de janeiro de 2022 - 16:56

Cidades

19/12/2021 07:00

Limpurb acelera obra e construção de nova praça no bairro Pedregal entra na reta final

O espaço de lazer tem previsão de ser entregue à população já em janeiro de 2022

Mais um compromisso do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, firmado com a população está prestes a ser cumprido. No bairro Pedregal, um novo espeço de lazer está em construção e, muito em breve, deve ser entregue aos moradores da comunidade situada na região Leste da Capital. A obra é coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e está na reta final.

A praça pública está sendo edificada em uma área localizada entre as ruas da Felicidade e Massaro, com previsão de ser concluída já em janeiro de 2022. O local contará com pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, pintura, jardinagem, iluminação de LED e uma quadra poliesportiva. Além disso, o projeto elaborado para o bairro também assegura a construção de um pequeno lago artificial de contemplação.

A obra já superou as etapas de limpeza da área e construção de todo calçamento, da estrutura do lago, do piso da quadra poliesportiva, levantamento do alambra do e também dos postes com as luminárias. Agora, as equipes passam a atuar nas atividades de plantio das placas de gramas, pintura de todos os componentes do espaço e, posteriormente, na instalação dos equipamentos da academia ao ar livre e do playground.

“O prefeito Emanuel Pinheiro tem um enorme carinho pelo bairro Pedregal e nos deu a missão de realizar esse sonho antigo da comunidade. Estamos com os trabalhos adiantados, mas queremos acelerar para que o mais breve possível o local esteja disponível para a utilização dos moradores. Será uma das mais bela e moderna praça pública de Cuiabá”, explica o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

A construção do espaço no Pedregal faz parte do plano de trabalho criado prefeito Emanuel Pinheiro, que tem resultado na revitalização e construção de novas praças públicas. Esse projeto vem sendo realizado desde o ano de 2017 e já resultou em mais de 150 praças entregues em bairros de todas as regiões da cidade, além de dois parques públicos, fomentando o acesso ao lazer e a integração social.

Esse planejamento segue a todo vapor neste segundo mandado e, de janeiro a dezembro de 2021, o prefeito já inaugurou mais 15 espaços de lazer. “A gestão Emanuel Pinheiro tem a premissa de descentralizar as ações da Prefeitura de Cuiabá. Assim ocorre também com esse programa, que tem possibilitado que os bairros mais carentes possam contam com uma área para atividades esportivas e de recreação”, finaliza Vanderlúcio.

 


Plantão

(65) 98411-0626

Copyright  - A Voz do Estado  - Todos os direitos reservados